apoio: TV Cultura & Spideo

Tecnologias de Preservação e Conservação do Acervo Audiovisual em Risco

Hosted by
Jose Maria Lopes
gracontato ,
zemaria and
Paulo Henrique

Broadcast has ended. Replay is coming!

July
17
Friday
July 17th
11:00 -03

Sobre o Webinar - O que você conhecerá!

TV CULTURA

A TV Cultura é a maior TV pública da América Latina e possui os maiores acervos de conteúdo audiovisual das AméricasEm 2019, a TV Cultura celebrou 50 anos de vida. O Instituto Datafolha realizou uma recente pesquisa, na Grande São Paulo, que considera a emissora mais ética, confiável, preocupada com o desenvolvimento cultural e a educação da população, além de ser a emissora que mais ajuda na formação crítica do cidadão.


TV Cultura web portal: TVCULTURA.COM.BR

Processo de Preservação e Conservação do Acervo Audiovisual

Preservação de acervos audiovisuais e a importância da tecnologia na TV digital: Preservação audiovisuais, Etapas de preservação, Identificando os suportes, Tecnologia e TV digital

5G - Orquestração de serviços para preservação de filmes (TV Cultura & Spideo)

Em uma era de imagens digitais, os arquivos de filmes analógicos em todo o mundo continuam a envelhecer e perecer. O estoque de filmes em decomposição e condições como armazenamento inadequado e métodos de backup confiáveis limitados. Logo, é observado uma perda irreversível e progressivamente mais rápida do material gravado. A UNESCO contribui com esforços significativos para evitar a perda permanente desses materiais. Portanto, os pesquisadores da Spideo e TV Cultura se uniram para criar um processo de preservação dos arquivos de filme na era da nova Rede Digital 5G


Detalhes : SPIDEO-TVCULTURA-5G-PESQUISAS

SPIDEO

A Plataforma de Personalização da Spideo fornece ferramentas para as Indústrias Criativas desenvolverem Recomendações e extraírem Dados Inteligentes sobre o conteúdo e os usuários. Spideo é uma empresa francesa que é reconhecida Internacionalmente pela ferramenta, recomendação semântica e de dados inteligentes para plataformas OTT, IPTV, Smart TV, Mobile abrangendo toda a indústria criativa. A Spideo possui mais de 10 anos de experiência no mercado.


Spideo web portal: SPIDEO.TV

Recomendação semântica e dados inteligentes sobre conteúdos VoD, Live TV e acervos culturais.

Os algoritmos de recomendações semântica são o futuro e entendem o porquê:

Melhor engajamento com conhecimento sobre o seus usuários

Recomendações semântica e linguagem natural

Dados Inteligentes

Machine Learning (ML) para enriquecimentos de dados

Restful API First (Fácil de integrar em qualquer plataforma) -

USF - User Semantic Finger Print (Tm)

about

José Maria Pereira Lopes - TV Cultura

Gerente Centro do Documentação (CEDOC) de Restauração de TV e Cinema da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura- José Maria Pereira Lopes  é especialista em restauro de película de Nitrato Negativo, além de gerenciar o arquivo de filmes do Museu da Imagem de Som de São Paulo. Graduado em Jornalismo pela Faculdade Objetiva. Tem quase 50 anos de experiência em TV e Cinema. É especialista em conservação e restauração de obras audiovisuais, montador e editor de filmes, projetista, radialista, professor e jornalista. Iniciou sua carreira na TV Tupi, posteriormente TV Excelsior e SBT. É autor da obra “O Manual de Conservação e Restauração Cinematográfica”. Ministrou palestras, seminários e workshops sobre restauração de filmes, como a Conferência do Patrimônio Audiovisual, organizada pela UNESCO no Rio de Janeiro em 2010.

LINKEDIN

about

Paulo S. Rufino Henrique - Spideo


Engenheiro de Integração da Spideo em Paris- graduado em Engenharia Eletrônica pela FESP, pós-graduado em Wireless Comunication Systems pela Brunel London University (onde realizou pesquisa na área de TV Everywhere e o streaming de TV UHD em redes 5G). Atualmente, ele é Ph.D. estudante da Universidade de Aarhus, na Dinamarca, sob a supervisão do Professor Ramjee Prasad. Seu atual campo de pesquisa é a futura rede wireless 6G . Paulo tem mais de 20 anos de experiência na área telecomunicações. Sua carreira começou como engenheiro de campo na UNISYS Brasil, na área de Operações de Campo e Suporte Técnico para servidores e redes corporativas por onde atuou quase nove anos, antes de ingressar na British Telecom (BT) no Brasil. Na BT no Brasil, Paulo trabalhou por cinco anos no gerenciamento de rede corporativas internacionais como: redes MPLS, satélites (V-SAT) e telefonia IP. Tornou-se gerente de operações de serviços globais e supervisionou as operações na Europa, Américas, Índia, Coréia do Sul, China e África do Sul. Após uma carreira de sucesso no Brasil, a BT transferiu Paulo Henrique para a sede da BT em Londres como gerente de serviços da rede de Broadband, no Reino Unido tornou-se gerente de operações de IPTV da BT, que culminou com a sua participação no projeto de lançamento do primeiro canal de UHD (4K), do Reino Unido a BT Sports. Mais tarde ele ingressou na Vodafone no Reino Unido, onde trabalhou por quase dois anos como gerente de qualidade das plataformas de redes de internet residenciais e IPTV e OTT. Paulo Henrique ocupa o cargo de Engenheiro de Integração na Spideo, em Paris. É responsável pela integração da Plataforma de Personalização Spideo para provedores de OTT, IPTV e indústrias criativas.

LINKEDIN

about

Grace Ellen - Jornalista & Mediadora

Grace Ellen é graduada em Jornalismo pela UMESP e estudante em Letras, na UNIVESP. Atualmente é produtora de conteúdo. Iniciou a carreira como estagiária na área de Comunicação e Responsabilidade Social, na Unisys Brasil. Foi repórter e produtora na Rede Mundial de Televisão. Produziu reportagens para as revistas DEC News e Ponto da Beleza. Ela foi Matéria de Capa da Revista Newsweek (norte-americana) sobre a Cultura Negra no Brasil. Na área Corporativa trabalhou como Assistente da Assessoria de Imprensa e Presidência do Banco Santander Brasil. Realizou Assessoria de Imprensa para Mostra Internacional do Cinema Negro e foi Analista de Comunicação e Marketing Wunderman Thompson Brasil.

LINKEDIN

July
17
Friday
July 17th
11:00 -03